Internet das Coisas - IoT

Ao integrar dados de ERP e Produção para previsões de demanda mais precisas, as empresas podem evitar a superprodução.

Nos mercados globais competitivos de hoje, ter um processo de produção enxuto é altamente necessário e recomendado. O compartilhamento de informações entre o chão de fábrica e os sistemas de gestão pode permitir que os fabricantes alcancem novos níveis de eficiência. Com a indústria da Internet das Coisas (Iot) revolucionando a manufatura ao impulsionar dispositivos inteligentes e conectados nas fábricas, surgem novas oportunidades para ajustar as operações com melhor integração de dados e processos.

Uma vez que os sistemas ERPs contêm informações sobre o inventário e a demanda dos clientes, e os sistemas de gerenciamento das atividades da produção (MES – Manufacturing Execution System) controlam como produzí-lo, a integração dos dois mundos pode ajudar a aumentar a eficiência operacional e permitir que as organizações se tornem mais flexíveis e mais sensíveis às necessidades específicas e às alterações nas demandas. Além disso, a troca de informações em tempo real entre a camada de negócios e a camada de produção poderia ajudar a aumentar a eficiência geral dos equipamentos (OEE), reduzir os tempos do ciclo da produção e proporcionar uma maior visibilidade para uma melhor tomada de decisão.

Integre seu ERP com a Indústria 4.0. Integre com a UpLogic

seguro e confiável

Como Estávamos

em 2014 tínhamos 2 bilhões de dispositivos conectados

Vantagens

Monitoramento à distância, Big Data, telemetria online e de onde você estiver além de redução de custos e dados mais precisos

Crescimentos Exponenciais

Até 2020, existirão 34 bilhões de dispositivos – PCs, smartphones, tablets, smartTVs, relógios inteligentes e internet das coisas em todo o mundo, conectados à internet

Mais Segurança

Areas de risco monitoradas à distância ou por drones conectados a sistemas de inteligência artificial sem a necessidade de intervenção humana. Mais segurança e menos acidentes.

Oportunidades

IoT oferece oportunidades para as empresas se atualizarem e oferecerem novos serviços, melhorar produtos e até entrar em novos mercados.

Beneficios

Ao introduzir automação, conectividade e técnicas de produção mais flexíveis, por exemplo, os fabricantes podem aumentar sua produtividade em até 30%.

porque escolher a UpLogic

Experiência

Mais de 20 anos atuando com sistemas ERP seja em consultoria de sistemas ou integrando indústrias e equipamentos

Saber Mais

Novas Tecnologias

O barato as vezes é muito bom e estudamos muito para trazer esse conceito para a indústria. Sempre buscando a melhor solução no menor preço.

Saber Mais

Segurança

Conectar sua empresa e não controlar o fluxo das informações pode ser fatal. A segurança dos seus dados é tão importante quanto a da sua empresa.

Saber Mais

maiores utilizadores

tecnologias

Hardware

Uma enorme gama de placas de baixo custo e alto rendimento estão disponíveis hoje. Falamos em Arduino, ESP8266, Raspberry Pi e Adafruit como principais fornecedores de tecnologia.

integração

Bluetooth, WiFi, RFID, Serial, Ethernet, você escolhe. As opções de comunicação disponíveis são inúmeras e seguramente alguma lhe atenderá. Para os equipamentos temos tanto portas digitais quanto analógicas e apenas a quantidade de portas é que determinará qual placa a escolher.

software

Em software temos os grandes disputando palmo a palmo esse mercado como Microsoft e IBM. A Microsoft inclusive disponibilizou gratuitamente uma versão do Windows 10 para a placa Raspberry Pi.

dados

Não basta apenas coletar os dados mas é preciso saber o que fazer com eles. Painéis de acompanhamento ou Gestão A Vista são umas das poucas facilidades que softwares de Business Intelligence podem lhe proporcionar. Análises de comportamento, algoritmos inteligentes e monitoramento complementam esse cardápio com inúmeras facilidades que a Internet das Coisas trará para sua empresa.